IMAGEM13.jpg

O que fazemos

Veridis é um projeto focado em desenvolver imersões em realidade virtual, com intuito de gerar informação e empatia, através de experiências de conscientização social, sob o olhar do outro e contra o preconceito existente na atualidade.

IMAGEM20.jpg

Dessa maneira, as pessoas podem ter uma perspectiva mais próxima e real com a situação retratada em cada uma das experiências.

Nosso intuito é mostrar para o mundo como é enxergar a vida através dos olhos de outras pessoas.

MISSÃO:

A Veridis, através das imersões "Empatia", tem como missão levar às pessoas conhecimento e informação através da imersão em realidade virtual, produzindo uma  experiência simulada de estar inserido fisio-psicologicamente na mente de pessoas, em geral minorias da nossa sociedade que passam por situações difíceis e que, na maioria das vezes são incompreendidos e acabam ficando à par e excluídos dos meios de convivência considerados “normais” pela nossa sociedade.

Esse modelo propõe aos participantes,  observar e sentir as sensações em primeira pessoa, para perceberem como é viver  quotidianamente o momento em que essas situações acontecem ou se manifestam no dia-dia.

VISÃO:

O projeto tem como objetivo criar empatia do público em geral com as pessoas que passam por essas situações, na intenção de desmistificar crenças difundidas pelo senso comum, que muitas vezes tem como consequência a exclusão social de diversas maneiras.

A versão desktop serve de laboratório para beta testers. Em breve estará acessível ao público a versão em realidade virtual pela sua possibilidade de presença e geração de empatia, incomparável a meios tradicionais como vídeo e áudio; para conseguir atingir nosso objetivo com o primeiro MVP Empatia 1.0.

VALORES:

Todas as imersões desenvolvidas pela Veridis, contam com apoio de profissionais e especialistas da área retratada em cada imersão temática, para que tenhamos as condições necessárias de reproduzir  fidedignamente em realidade virtual uma experiência pelo olhar do outro. 

Não aceitamos e não contribuímos de maneira alguma a práticas que induzam preconceitos e discriminação de qualquer natureza.

Buscamos através do desenvolvimento do projeto Empatia, aproximar o senso-comum às causas sociais que merecem atenção e responsabilidade. Trabalhamos em busca de tornar a experiência empática cada vez mais natural, para que um dia possamos viver em uma sociedade justa e pacífica em que todos tenham acesso ao conhecimento, a compreensão da compaixão e a uma saúde de qualidade.

Mantenha-se atualizado
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 VERIDIS